Depois da vitória por 1 a 0 contra o Veranópolis, sábado (15), o time de transição do Grêmio ainda disputará outros quatro jogos preparatórios até a estreia no Gauchão, dia 19, no Estádio do Vale, contra o Novo Hamburgo. Todos eles contra equipes que também participarão do Campeonato Estadual.
O time projetado para a primeira partida oficial do ano é com Brenno; Felipe, Rodrigues, Matias e Guilherme Guedes; Victor Bobsin e Lucas Araújo (Frizzo); Tetê, Patrick (Isaque) e Dionathã; Joanderson. Este último veio do São Paulo e teve passagem pelo Inter em 2017, ano em que a equipe disputou a Série B. A direção cuida agora de inscrevê-lo em tempo hábil no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Ainda na preparação, no sábado (22), às 11h, o adversário do Grêmio será o Caxias. Dia 30, a partida está marcada contra o Aimoré. Dia 5 de janeiro, o Grêmio entrará em campo contra o Avenida. O São José, dia 12 de janeiro, será o último adversário da fase preparatória. Todos os confrontos serão realizados no CT de Eldorado do Sul.
Para oferecer ao seu time um quadro mais real das dificuldades que a equipe enfrentará no Gauchão, o técnico Thiago Gomes solicitou jogos contra equipes profissionais, diferentemente de outras temporadas, em que os adversários eram amadores.
Ainda não está definido em quantos jogos do Gauchão a equipe de transição será utilizada. A tendência é que sejam quatro partidas, tempo suficiente para que o time principal conclua sua pré-temporada.