O Grêmio oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do técnico Thiago Gomes para comandar a equipe de transição. O profissional de 33 anos, que estava no Pelotas, chega para ocupar a vaga de César Bueno, demitido após péssima largada no Gauchão.
Nascido em Porto Alegre, o treinador iniciou sua carreira no futebol em 2004, como auxiliar técnico no Atlético-PR. Formado em Educação física pelo Instituto Metodista/IPA, também tem pós-graduação em Futebol, Preparação Física e Fisiologia do Exercício pela Gama Filho e realiza o curso de treinadores da AFA (Associação de Futebol da Argentina).
Como técnico, sua primeira experiência foi comandando a Seleção Gaúcha Sub-23 em 2013. Depois, também passou pelo sub-20 do São José e foi auxiliar na base e no profissional do Corinthians. Também teve experiências no Bragantino e no Sport, onde foi auxiliar de Paulo Roberto Falcão e também no sub-20 do Fluminense antes de chegar ao Pelotas.
— Me preparei muito para estar aqui neste momento. Vejo o time do Grêmio hoje com um dos principais técnicos na atualidade e estou honrado em trabalhar perto do Renato. Estou motivado em aprender com ele. Tenho certeza que poderei contribuir muito na formação destes atletas da Transição — comentou Gomes ao site do Grêmio.