De férias, mas trabalhando. O meia Douglas, que tem contrato com o Grêmio até o fim deste ano, foi a principal atração de uma ação solidária do bloco carnavalesco "37,5 não é febre", em Rio Grande, no sul do Estado.
O jogador, que completará 37 anos em fevereiro, esteve nesta quinta-feira ( 7) no lançamento dos abadás do bloco para o Carnaval 2019. O evento ainda arrecadou brinquedos que foram entregues à Creche Raio de Luz, na periferia da cidade.
Entre muitas fotos com torcedores e autógrafos, Douglas disse que gostaria de continuar no Grêmio em 2019, mas reconhece que a negociação do executivo do clube André Zanotta, com seu empresário, Bruno Paiva ainda não evoluíram para um acerto.
Ame o Antônio
"37,5 - uma pifada de solidariedade" foi o nome do evento organizado pelo bloco carnavalesco, que é um dos principais de Rio Grande. Douglas assinou uma camisa oficial do Grêmio que foi doada para a campanha "Ame o Antônio". A peça será utilizada em uma rifa para arrecadação de recursos. O recém-nascido Antônio Canuso da Conceição é portador de AME, uma síndrome rara, que tem como característica a perda dos movimentos e problemas no sistema respiratório. É uma doença fatal que pode ser amenizada com o uso de medicação importada. O problema é que o custo de cada dose chega a R$ 365 mil. O primeiro ano de tratamento passa de R$ 2 milhão 187 mil.