O Corinthians deve sair do negócio pelo meia Thiago Neves. O salário pedido pelo atleta assustou a direção do clube paulista. O presidente Andrés Sanchez declarou para a imprensa paulista que não vai pagar valores altos em 2019. Desta forma, o Grêmio tem um concorrente a menos na disputa pelo jogador do Cruzeiro.
— O Andrés nos falou que não vai ficar pagando R$ 700 mil ou R$ 800 mil para jogador nenhum. Se outros quiserem pagar, é problema dos outros. O Corinthians não vai querer entrar em nenhum tipo de discussão com o Grêmio com esses valores. Tanto que o clube já passou a procurar outras opções no mercado, como o Sornoza (do Fluminense) — disse o jornalista Rodrigo Vessoni, que acompanha o dia-a-dia corintiano pelo site Meu Timão.
Desta forma, o Santos passa a ser o principal rival gremista na briga para contratar Thiago Neves. Afinal, o Cruzeiro gostaria de contar com o atacante santista Bruno Henrique e cogita colocar o seu cobiçado meia no negócio como moeda de troca.
No entanto, o Grêmio tem seus trunfos e aposta no desejo do atleta em trabalhar com Renato Portaluppi. Além disso, pretende cativar o jogador com uma boa proposta salarial. O principal desafio, no entanto, é convencer o Cruzeiro a liberar o atleta. Novas reuniões sobre o assunto ocorrerão nos próximos dias.