O Grêmio mobiliza-se para contratar o meia do Cruzeiro, Thiago Neves, 33 anos. Reuniões nos próximos dias entre dirigentes e empresários serão decisivas para o negócio. Um dos principais trunfos do Tricolor é a boa relação do atleta com o técnico Renato Portaluppi.
Confira abaixo cinco motivos que fizeram a direção gremista buscar o camisa 10 cruzeirense.
Carência de um meia
O Grêmio diagnosticou que, na reta final da temporada, o técnico Renato Portaluppi foi obrigado a escalar quase sempre um time com três volantes e três atacantes de origem. A falta de um meia articulador reduziu o leque de possibilidades do treinador.
2) Virtudes do jogador
A qualidade de Thiago Neves, especialmente a criatividade e o chute de longa distância, conquistou Renato e a direção gremista. É considerado um atleta de ponta e capaz de desequilibrar as partidas.
3) Relação com Renato
O meia foi treinado por Renato Portaluppi no Fluminense em 2007 e em 2008. O jogador e o treinador possuem ótima relação. Há o entendimento que a qualidade do atleta seria ainda mais potencializada nas mãos do técnico gremista.
4) Preservação de Jean Pyerre
Com a iminente saída de Douglas, Jean Pyerre passaria a ser o principal meia articulador do grupo. O Grêmio entende que, em ano de Copa Libertadores, esse cenário seria uma responsabilidade muito grande sobre o garoto. Por isso, a necessidade de um outro meia mais experiente.
5) Condição contratual do jogador
Thiago Neves possui apenas mais um ano de contrato com o Cruzeiro. Por mais que o clube mineiro tenha o poder de avalizar ou vetar uma transferência, o fato de o vínculo ser curto diminui o poder de barganha da Raposa. Se o jogador quiser atuar na Arena, a chance de o negócio prosperar aumenta.