O zagueiro Bressan foi a principal atração da reapresentação do Grêmio nesta terça (6). Após seis dias liberado dos trabalhos para "esfriar a cabeça", o jogador retornou às atividades em uma tarde de treino físico no CT Luiz Carvalho. O atleta vem sendo preservado após a forte pressão da torcida por conta da falha cometida na semifinal contra o River Plate, na última terça (30).
Em tese, Bressan volta a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi a partir de agora. No entanto, a tendência é que o zagueiro siga sendo poupado dos jogos, por conta das cobranças intensas e do ambiente de tensão com o torcedor.
O atleta deve ser emprestado para outro clube na próxima temporada. Já há inclusive interesse do futebol tailandês e de equipes da Série B.
O trabalho desta terça (6) foi apenas físico. O zagueiro Kannemann e o atacante Luan, com lesão muscular, não participaram das atividades no campo e são dúvidas para o jogo contra o Vasco, no domingo (11). Caso eles não possam atuar, Paulo Miranda e Jean Pyerre devem seguir no time titular.
Já o volante Maicon, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente e é retorno certo para a partida contra os vascaínos.