Derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, o Grêmio admitiu que não fez uma boa partida no Maracanã. No entanto, não deixou de reclamar de um lance específico: o primeiro gol carioca. Além do diretor de futebol Deco Nascimento, os jogadores e o técnico Renato Portaluppi viram o atacante Uribe levantar o pé alto demais e acertando o rosto do lateral Cortez, o que qualificaria uma falta.
— Não costumo falar de arbitragem, mas vocês viram o que aconteceu no primeiro gol. É inacreditável. Não estou tirando os méritos do Flamengo, mas o jogo estava 0 a 0 — limitou-se a analisar o técnico gremista.
Já o lateral Marcelo Oliveira, que atuou improvisado na zaga, e inclusive participou do lance dentro da área, foi mais enfático.
— É difícil ficar falando agora para não servir como desculpa. Mas a gente reclamou porque é um lance que geralmente é falta. Na hora, a gente já viu que o rapaz levantou o pé e o Cortez reclamou. A reação do juiz mostrou que ele não estava convicto do que havia marcado — disse o atleta tricolor.
Mais irritado, Paulo Victor chegou a confrontar o repórter quando questionado sobre o lance.
— Vi a mesma coisa que você. Pode ter certeza que houve essa irregularidade. Foi um chute na cara do Cortez. Você sabe por que viu melhor do que eu. Infelizmente, isso aí mudou o jogo. A gente tentou falar com o árbitro, mas ele validou o gol — relatou o goleiro.