O volante Matheus Henrique foi personagem da vitória do Grêmio sobre o Vasco com o gol marcado nos acréscimos. Ainda que o lance tenha ficado marcado pela falha do goleiro Martin Silva, o jogador gremista está merecendo comentários elogiosos da torcida e da mídia em geral.
Uma prova disto foi a entrevista concedida ao programa Seleção Sportv na tarde desta segunda-feira (12). Comandado pelo jornalista André Rizek, havia também como entrevistadores os ex-jogadores e hoje comentaristas Júnior, Petkovic e Ricardinho. Matheus Henrique se mostrou totalmente à vontade e avaliou como mais que satisfatória está sua primeira temporada no grupo principal.
— Está maravilhoso. Sempre me falaram que este primeiro ano era de lapidação. Houve oportunidades no Campeonato Gaúcho e agora mais cinco jogos no Brasileirão para eu dar o meu melhor — disse.
O jovem volante já tem dois gols marcados no Brasileirão, mostrando uma característica que muito se cobrou do hoje consagrado Arthur quando começou no Grêmio. Aliás, mais uma vez , o jogador do Barcelona foi citado como inspiração por Matheus Henrique:
— Eu sempre me inspirei no Iniesta, no Maicon e no Arthur. São jogadores de alta qualidade.
A expectativa por se tornar efetivo na equipe titular foi perguntada, mas a resposta veio em forma de elogio ao treinador:
— O Renato é um cara que dá muita confiança e que não tem medo de dar chance aos jovens. Ele sabe a melhor maneira e a hora de lançar os garotos.
Sobre a colaboração de Martin Silva no gol do último domingo, Matheus Henrique novamente referiu ensinamentos de Renato.
— Foi uma infelicidade dele (Martín Silva) e felicidade minha. É do jogo. O Renato sempre nos alerta para que tenhamos atenção porque os adversários erram e nós temos que aproveitar isto — relembrou.
Matheus Henrique não deve começar o jogo contra o São Paulo na próxima quinta-feira (15), mas é bem provável que antes do final do Brasileirão receba novas chances do treinador. Seu contrato com o Grêmio vai até 2022.