Para se consolidar no G-4, o Grêmio terá que derrotar times que vivem uma situação delicada no Brasileirão. Nos quatro jogos restantes, três deles são contra adversários que lutam para fugir do Z-4. Para o atacante Everton, esse cenário torna a vida gremista mais complicada.
— Se torna mais difícil (enfrentar times que brigam para não cair), porque a gente sabe que os caras vêm dando a vida, pois ninguém quer ser rebaixado. Esses três adversários que temos pela frente vão dar a vida contra a gente. Temos que esperar jogos bem difíceis —disse Everton, no desembarque do Grêmio, nesta quinta (16).
O próximo jogo gremista é contra a Chapecoense, que ocupa a 17ª colocação, no domingo (18), na Arena. Na rodada seguinte, o Tricolor enfrenta o único time da ponta de cima, o Flamengo, que é o terceiro colocado. Depois, o time de Renato Portaluppi fechará o Brasileirão contra outros dois adversários que lutam contra o Z-4: o Vitória, que é o 18º, e o Corinthians, o 13º.
Everton considerou positivo o empate por 1 a 1 com o São Paulo, nesta quarta (15), e valorizou o gol marcado no Morumbi.
— O ponto mais importante é a confiança. Você retoma a confiança. Isso é fundamental. O jogador com confiança tem a tendência de executar melhor o seu trabalho, e comigo nao é diferente. Foi um resultado bom. A gente sabe a dificuldade que é enfrentar o São Paulo no Morumbi. É bom porque só dependemos de nós para conseguir a vaga no G4 —finalizou.