Na representação do Grêmio após o jogo contra o São Paulo, o lateral Léo Moura foi a principal atração. O atleta tem boas chances de voltar ao time titular na partida contra a Chapecoense, no domingo (18). Após a delegação retornar a Porto Alegre, os titulares almoçaram e fizeram apenas atividades na academia. Enquanto isso, os jogadores que não atuaram os 90 minutos no Morumbi foram para o campo. Ainda lesionado, Luan mais uma vez foi ausência e deve seguir como desfalque.
O técnico Renato Portaluppi dividou o grupo em dois times de sete atletas, com Léo Moura como curinga, para um trabalho em campo reduzido. Enquanto isso, o lateral Leonardo Gomes, que volta de lesão muscular, realizou apenas corridas ao redor do campo e não deve ficar à disposição para a próxima partida.
Para o jogo contra a Chapecoense, no domingo (18), o principal problema está na defesa. Com Kannemann na seleção argentina, e Paulo Miranda com provável lesão muscular, o Renato deve ter que improvisar. O volante Michel é o mais cotado para atuar na zaga ao lado de Pedro Geromel.
Na lateral-direita, enquanto Leonardo Gomes deve seguir entregue à recuperação física, Léo Moura tem boas chances de retornar à equipe. Já o volante Maicon, que deixou o jogo contra o São Paulo com dores musculares, também será reavaliado. O atacante Luan, por sua vez, ainda sofre com problema no pé direito e deve seguir fora.
O provável time do Grêmio para enfrentar a Chape tem: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Michel e Cortez; Cícero e Maicon (Matheus Henrique); Ramiro, Jean Pyerre e Everton; Jael.