Deco Nascimento, diretor de futebol do Grêmio, não considerou ruim a atuação da equipe no empate em 0 a 0 diante do Vitória. Em sua opinião, faltou tranquilidade para definir as jogadas. O dirigente também explicou o resultado pela mudança em algumas peças do time:
— O time fez um jogo razoável. Criou chances, mas foi precipitado na penúltima e última bola. Era questão de paciência. Se tivesse mais 90 minutos, poderíamos chutar mais 10 bolas e não ia entrar. O Grêmio mudou o seu padrão de jogo por conta dos jogadores que estão entrando.
O dirigente relatou que todos no vestiário ficaram indignados pelo resultado. Também projetou a última rodada do Brasileirão, contra o Corinthians, na Arena, e aproveitou o momento para criticar o calendário do futebol brasileiro.
— O Corinthians é em casa. Vamos com foco e determinação para fazer um jogo melhor e converter as chances em gol. A CBF tinha de acertar o calendário por causa do desgaste. O time que mais se destaca, que disputa todas as competições, tem prejuízo em relação a quem disputa uma ou duas. Foram 72 partidas, a diferença é muito grande.