Confesso que fiquei em dúvida no primeiro gol do Flamengo se o que havia entrado era a bola ou a cabeça do Cortez. Passados pouco minutos, o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba desmoralizou todos os demais. Afirmou com letras maiúsculas que havia sido um gol irregular.
E daí? Mais um prejuízo ao Grêmio. Como tantos outros. Ainda bem que não tinha VAR, senão também não teria chamado o árbitro. Que vergonha! Até quando? Quando vai mudar tudo na CBF? Por que sempre os mesmos são beneficiados e prejudicados? Não preciso nem responder quem são eles.
Kannemann e Seleção
Não pode passar sem referência a exuberante atuação do zagueiro Kannemann em um amistoso pela seleção argentina. Realmente, é um jogador de uma turma superior. A imprensa daquele país foi unânime em tecer enormes elogios à atuação do zagueiraço.
Finalmente, os "hermanos" fizeram justiça ao maior zagueiro sul-americano atualmente. Felizmente, ele pertence ao elenco gremista e apenas confirmou na seleção as grandes participações que vem tendo por aqui.
Por outro lado, mais uma vez a Seleção Brasileira foi uma caricatura. Mas todos se mantêm em zona de conforto até a próxima Copa do Mundo, pois é impossível que a Seleção perca para adversários como Camarões. Mesmo não jogando nada, o Brasil foi superior. É uma equipe recheada de jogadores médios, com algumas poucas exceções, tais como Neymar, Arthur e Marcelo, que não jogou.