Presente na pré-lista para a Copa do Mundo da Rússia, Maicon foi mais uma vez citado pelo técnico da Seleção Brasileira. A lembrança ocorreu em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, logo após o anúncio da convocação para os amistosos contra Uruguai e Camarões.
— Se não tivesse a idade que tem, tinha sido convocado. Porque ele tem essa característica do Arthur.
Segundo Tite, o capitão do Grêmio tem mais experiência que Arthur, seu ex-companheiro de equipe. O treinador da seleção nacional citou sua busca por um "ritmista", ou seja, um jogador de meio-campo que cadencie os jogos.
— Revelam-se jogadores e afirmam-se jogadores. E ele (Arthur) está se afirmando. Por estar no Barcelona, temos a possibilidade de tê-lo conosco. Diferente do Paquetá - avaliou Tite, explicando que o meia flamenguista não foi chamado para não causar desfalques em meio ao Brasileirão.
Para a posição, além de Arthur, foram chamados Allan, do Napoli, e Paulinho, do Guanghzou Evergrande - com 28 e 30 anos, respectivamente. Maicon já está com 33 anos. Aliás, Arthur foi mais de uma vez citado durante a coletiva. O auxiliar Sylvinho, por exemplo, relatou o sucesso que o ex-jogador gremista vem colhendo no Camp Nou.
— Estive em Barcelona recentemente, e tanto dirigentes como a comissão técnica estão apaixonados por ele. Parece que ele fez uma grande partida contra a Inter de Milão, não sei porque não estava lá e não vi, mas isso é ótimo para a gente - concluiu.