Em entrevista exclusiva ao Sala de Redação desta segunda-feira (22), o técnico Renato Portaluppi confirmou que sim, existe chance de Luan jogar contra o River Plate nesta terça-feira (23). Segundo ele, o próprio jogador o procurou, após o técnico informar que ele estaria fora da viagem a Buenos Aires, como decorrência das dores oriundas da fascite plantar que não o abandonam.
Gentilmente, Renato atendeu a um pedido do colunista Diogo Olivier e o repórter Zé Alberto Andrade. Ele tinha saído rapidamente da sala da reunião que teria com os jogadores, voltando ao saguão. A conversa, fora do protocolo, só parou a pedido de Renato.
— Agora vocês vão me dar licença que a galera está me chamando lá... — brincou.
Luan pediu para viajar e jogar. Foi até Renato e implorou para embarcar e fazer um teste, informando que as dores curiosamente recuaram após o rompimento da fáscia.
— Ele fez um trabalho ontem (domingo) em Porto Alegre e se sentiu bem. Falei que ele estava fora com base nos relatórios médicos anteriores, mas gosto de sempre conversar com o jogador. É muito importante ele estar aqui, para ele e para todos nós — afirmou Renato, que definirá sua escalação após observá-lo em Buenos Aires, em conjunto com os médicos.
O técnico disse ainda que tem plano A, B e C, a partir das dúvidas de Luan e de Ramiro.