No dia anterior à semifinal da Libertadores, entre River Plate e Grêmio, o maior destaque brasileiro nos jornais argentinos está nas eleições. A foto de capa do jornal La Nación fala sobre a candidatura de Jair Bolsonaro e entrevista alguns de seus eleitores. No esporte, as edições das principais publicações são dedicadas à rodada do campeonato nacional, principalmente com a derrota do líder Racing para o San Martín.
Da partida de terça-feira, o La Nación traz um levantamento sobre o ataque do Grêmio. Segundo eles, 30% dos gols tiveram assistência ou conclusão de Everton ou Luan. A reportagem, porém, não teve atualização à noite, e trata Luan como ausência da partida. Por isso, aponta como plano da equipe gaúcha "sair ileso do Monumental".
No Clarín, além do destaque para a lesão de Messi, que fraturou o braço e ficará quase um mês afastado, e da rodada do Argentino, está a possibilidade de o River contar com o goleiro Armani e com o meia Quintero na Libertadores. Some-se a eles também Pity Martínez, recuperado de lesão.
O Olé, sim, dedica espaço a River x Grêmio. Em suas quatro páginas, explica como será a festa da torcida argentina antes da partida, aborda a relação de Gallardo com o clube e traz o provável time, também com Martínez e Quintero. Do Grêmio, aponta a viagem surpresa de Luan e destaca a declaração do diretor de futebol Deco Nascimento: "Temos que sair vivos da Argentina".