A derrota para o Grêmio deve ter sido amarga para o River Plate, mas dois jogadores em especial podem ter algo a comemorar futuramente. Tanto o jornal Olé como o Clarín, noticiaram que funcionários do Barcelona estiveram presentes no Monumental de Núñez acompanhando a partida de ida da semifinal da Libertadores. Estes olheiros são o gerente esportivo Pep Segura e o secretário adjunto Ramón Planes (auxiliar de Eric Abidal, ex-lateral e agora diretor de futebol do clube espanhol). Nos planos catalães, o lateral-direito Gonzalo Montiel, de 21 anos, e o meia Exequiel Palacios, de 19.
A observação espanhola continua nesta quarta-feira, quando os dirigentes estarão na Bombonera, para acompanhar Boca Juniors x Palmeiras. Segundo a imprensa argentina, três atletas estão na lista: o meia Agustín Almendra (18 anos) e o zagueiro Leonardo Balerdi (19), ambos do Boca, além do zagueiro palmeirense Vitão (18) que sequer está inscrito na competição.
O objetivo do Barcelona é repetir o que fez com o gremista Arthur, procurado depois de se destacar na conquista da Libertadores de 2017. Não se descarta a possibilidade de que os olheiros estejam na Arena, em Porto Alegre, para o jogo da volta entre Grêmio e River Plate, no dia 30.