Um dos destaques do River Plate na campanha da Copa Libertadores da América, o meia Exequiel Palacios afirmou que deseja disputar o título da competição contra o Boca Juniors. Segundo o jogador que irá completar 20 anos nesta sexta-feira (05), "é o que quer todo o país, todo o mundo".
Palacios concedeu entrevista ao programa "Súper Mitre Deportivo", da Rádio Mitre.
- Uma final contra o Boca é o que quer todo o país, todo o mundo. Eu gostaria de jogar contra o Boca, porém isso se trata de um passo a passo e trataremos primeiro de passar e fazer um bom papel na semifinal para poder chegar à final" - disse o meia que atuou em sete jogos e marcou um gol na Libertadores.
Com uma lesão muscular de grau 2 no adutor da coxa esquerda, Palacios é dúvida para o primeiro confronto das semifinais contra o Grêmio, que deve ser confirmado pela Conmebol para o dia 24, no Monumental de Núñez. Porém, ele demonstra otimismo quanto ao desempenho de sua equipe.
- Agora que nos chamaram a combater e jogar, nos arremangamos a camiseta e vamos batalhar como no campo do Boca (vitória no Superclássico na Bombonera), no jogo de ida contra o Independiente e como na volta no Monumental. Nós vamos lutar na Copa Argentina e no Brasil (semifinal contra o Grêmio). Estamos muito unidos para as batalhas que restam.
Invicto há 31 jogos, o River Plate voltará a jogar no domingo (07), contra o Sarmiento de Resistencia, pelas quartas de final da Copa Argentina. A partida será disputada às 21h30min no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, já que o Monumental de Núñez não poderá ser utilizado em virtude de que a cidade de Buenos Aires não poderá ter eventos esportivos no próximo final em virtude da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos da Juventude que será realizada no monumento do Obelisco, na avenida 9 de julho.