Ao que tudo indica, o Grêmio deve contar com o retorno de pelo menos uma de suas estrelas entregues ao departamento médico. Segundo o Globo Esporte, no treinamento deste domingo (28), fechado para a imprensa, o atacante Everton treinou normalmente com bola durante a atividade em campo reduzida que teve o acesso de jornalistas liberado. O treinamento de segunda-feira (29), porém, deve determinar se o atacante está recuperado da lesão muscular na coxa direita e se terá condições de enfrentar o River Plate, na terça (30), pela semifinal da Libertadores.
Já Luan, com fascite plantar e desconforto muscular, não participou do treino e deixou o CT mais cedo. Assim como Everton, só deve ter situação definida na segunda-feira. A tendência, porém, é de que o camisa 7, que chegou a ir para a Argentina com o grupo que venceu o River por 1 a 0, continue mesmo fora.
Somados, Everton e Luan são responsáveis por 28 gols do Tricolor nesta temporada. Enquanto Cebolinha anotou 17 e lidera o ranking gremista no ano, o craque da Libertadores de 2017 balançou as redes adversárias em 11 oportunidades. No confronto de ida, os dois não atuaram e deram lugar a Alisson (na vaga de Everton, pelo lado esquerdo de Ataque) e Michel (este como volante, com Cícero sendo adiantado para cumprir as funções ofensivas de Luan).
Grêmio e River Plate se enfrentam às 21h45min de terça-feira, na Arena. Com a vitória por 1 a 0 em solo argentino, o time gaúcho avança para a decisão com qualquer empate ou vitória. Já o River Plate precisa devolver o placar de 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis, ou de qualquer vitória marcando mais de um gol.