O Grêmio corre contra o tempo para recuperar os jogadores lesionados para a partida decisiva contra o River Plate, no dia 23 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores. Marcelo Grohe, Léo Moura, Cortez são os atletas com mais possibilidades de atuar. O meia Ramiro é dúvida. Já os atacante Everton e Luan são os que têm a situação mais complicada.
No gol, caso Grohe não tenha condições, Paulo Victor permanecerá como titular. Na zaga não haverá problemas, com Pedro Geromel e Kanneman formando a dupla defensiva. Nas laterais, Léo Moura e Cortez são os mais cotados.
No meio-campo, a dupla de volantes deve ser formada por Cícero e Maicon. Já o centroavante será Jael. A dúvida maior está na composição da linha de três meias, já que os três titulares do setor, Ramiro, Luan e Everton, sofrem com lesões. Os dois últimos são os casos mais complicados.
Nestas circunstâncias, as chances de Alisson iniciar o jogo em uma das pontas são significativas. Pepê é a opção para a outra beirada. Já na função de meia central, caso Luan de fato não tenha condições, Thaciano é o mais cotado.
Sendo assim, o provável time do Grêmio para a partida contra o River Plate tem: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Cícero e Maicon; Ramiro (Alisson), Luan (Thaciano) e Everton (Pepê); Jael.
Contudo, a equipe será definida pelo técnico Renato Portaluppi nos treinos dos próximos dias, provavelmente, com portões fechados.