O alto número de desfalques diminui as possibilidades do técnico Renato Portaluppi para escalar o Grêmio tanto na Copa Libertadores como no Campeonato Brasileiro. Contra o América-MG, no sábado (20), último jogo antes da partida contra o River Plate, o treinador deverá preservar inclusive atletas reservas que estão cotados para iniciar a partida na Argentina.
Lesionados, Marcelo Grohe, Léo Moura, Cortez e Ramiro estão sendo preparados para o jogo no Monumental de Nuñez. Já o atacante Everton também recupera-se de lesão, e as suas chances de atuar contra o River Plate são menores. O caso mais complicado é o do atacante Luan, que sofre de fascite plantar.
Contra o América-MG, o goleiro Paulo Victor será mantido no gol. A dupla de zaga será composta por Paulo Miranda e Bressan. Na lateral-direita, o mais cotado é Leonardo Gomes. No entanto, como Léo Moura não tem garantia de presença na Argentina, não pode ser descartada a utilização de Madson. No lado esquerdo, por outro lado, existe uma dúvida de ordem técnica: Marcelo Oliveira ou Juninho Capixaba.
No meio-campo, a dupla de volantes mais provável deve ser formada por Kaio e Matheus Henrique. Corre por fora Michel, que está recuperado de lesão. No entanto, o atleta não atua desde o dia 16 de maio, quando o Grêmio venceu o Monagas, por 2 a 1, pela Copa Libertadores.
Do meio para frente, Marinho e Pepê devem atuar pelos lados, com André sendo o provável centroavante. Na porção central do setor, Thaciano é uma possibilidade forte. No entanto, como este jogador pode ser opção para o jogo contra o River Plate, a utilização do garoto Jean Pyerre não pode ser descartada. Já Alisson deve ser preservado para a partida na Argentina.
Logo, o provável time do Grêmio para enfrentar o América-MG tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Kaio e Matheus Henrique; Marinho, Thaciano (Jean Pyerre) e Pepê; André.
Contudo, a equipe será definida por Renato Portaluppi nos treinos da semana, provavelmente, com portões fechados.