O River Plate sentiu-se em casa no último treino antes do jogo contra o Grêmio, realizado nesta segunda (29) à tarde, no CT do Inter. Enquanto o técnico Marcelo Gallardo comandava a atividade, o meia D'Alessandro apareceu no gramado para receber os amigos e antigos companheiros. Depois, o presidente colorado Marcelo Medeiros foi ao campo para conversar com o mandatário argentino, Rodoldo D'Onofrio. O trabalho não deu pistas sobre qual escalação será colocada em campo na partida desta terça (30), pela semifinal da Copa Liberdadores.
Além de D'Alessandro e Medeiros, o diretor-executivo Rodrigo Caetano, o técnico Odair Hellmann e os atletas Nico López, Victor Cuesta e Jonatan Alvez também completaram o grupo de colorados que foram dar as boas vindas aos argentinos. Afinal, Inter e River treinaram em campos situados lado a lado, separados apenas por uma grade.
A torcida argentina também se fez presente. Cerca de 30 "hinchas" do River Plate acompanharam o treino na calçada da Avenida Beira-Rio. Ao longo do trabalho, os torcedores entoaram cânticos, fazendo os atletas hermanos se sentirem ainda mais à vontade nas dependências coloradas. A imprensa argentina também se fez presente, com cerca de 30 profissionais.
Gallardo não deu indícios sobre qual será o time titular na Arena. Depois do aquecimento, o treinador comandou trabalhos técnicos. Ao final, um descontraído rachão, com Scocco e Lucas Pratto como goleiros, encerrou a atividade.
Aliás, os dois atacantes disputam justamente uma vaga no ataque para o jogo contra o Grêmio. A outra dúvida está no meio-campo. O volante Nacho Fernández tem boas chances de ganhar a vaga do meia Quintero. O provável time do River tem: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio, Nacho Fernandez, Palacios e Pity Martinez; Borre e Lucas Pratto (Scocco).
Grêmio e River Plate enfrentam-se nesta terça (30), às 21h45min, na Arena. Com vantagem pela vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Monumental de Nuñez, os gremistas jogam pelo empate para garantir a vaga na final.