Cláudio Winck, lateral-direito do Sport, terá um sábado (27) especial. O jogador atuou nas categorias de base do Grêmio, começou a carreira profissional no Inter e, no final de semana, enfrenta o time de Renato, na Arena, pelo Brasileirão. O lateral espera sair de Porto Alegre com três pontos para ajudar a sua equipe na luta contra o rebaixamento.
— Comecei a carreira no Grêmio, com 10 anos, e depois me transferi para o Inter. Joguei muitas vezes contra eles, e então vai ser um jogo bem interessante. Estou ansioso, e espero que a gente possa fazer um bom jogo e pontuar. Também estou muito feliz de voltar a Porto Alegre — contou o atleta.
Com oito rodadas para acabar o Brasileirão, o Sport projeta vencer os quatro jogos na Ilha do Retiro e ainda uma vitória fora de casa. Encarar o Grêmio de reservas, por conta da Libertadores, é uma grande oportunidade.
— É um jogo que pode significar uma arrancada boa nessa reta final de campeonato. Então a gente vai entrar bem focado para fazer uma grande partida. Cada jogo é uma final. Espero ter uma sequência, dar alegria ao torcedor e que a gente saia dessa situação — disse o lateral.
O Sport é o vice-lanterna do Brasileirão, com 30 pontos, dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No sábado, o Grêmio recebe o Sport, na Arena, às 16h30min.