Após empatar em 0 a 0 com o Santos, o Grêmio volta seu foco para o Gre-Nal 417, no domingo (9), no Beira-Rio, às 16h. O vice de futebol gremista, Duda Kroeff, comparou os momentos dos times nos clássicos do primeiro e do segundo turno do Brasileirão.
— Tem algumas alterações: naquela época, o Grêmio estava em três competições, agora, em duas. O Inter continua só em uma. Melhorou muito e vai ser um clássico muito bem disputado — projetou.
No Pacaembu, Wilton Pereira Sampaio protagonizou um lance polêmico: em lance entre Geromel e Rodrygo dentro da área, o árbitro não assinalou pênalti após choque entre os dois jogadores. O goiano também apitou o Gre-Nal 416, quando deixou de marcar duas penalidades para o Grêmio. Duda desconversou sobre o assunto para domingo:
— Sobre o árbitro do Gre-Nal, está tudo ok. Desejo sorte.
Embora tenha poupado alguns jogadores nesta quinta — além das ausências de Everton e Kannemann, cedidos às seleções Brasileira e Argentina —, Duda garante que todos que tinham condições foram a campo. Para domingo, o dirigente espera a volta de titulares.
— A gente já poupou jogadores. Hoje não foi o caso: jogou quem podia. Vai haver ocasiões daqui para frente que teremos que poupar, mas hoje não foi o caso. Amanhã vamos saber conversando com os médicos. Acho que quem não jogou hoje tem possibilidades de jogar — avaliou.