A manchete do jornal La Gaceta, de San Miguel de Tucumán, exaltou o retrospecto recente do Atlético Tucumán: “Atlético, o matador de gigantes, espera pelo Grêmio e pelo VAR”. O jogo desta terça-feira (18) é tratado como a partida mais importante dos 106 anos do clube argentino, que receberá o “campeão” para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Além do destaque na capa do jornal, o suplemento esportivo LG Deportiva dedicou quatro das suas seis páginas para a partida.
Na capa do suplemento esportivo, a manchete é: “À altura do campeão”, uma referência feita com base em uma das respostas da entrevista coletiva de Everton aos veículos argentinos, mas também a boa fase que o Atlético Tucumán vive. O atacante do Grêmio disse que o objetivo era buscar a vitória, mas que voltar vivo para o Brasil era o mais importante. E a declaração foi repercutida na edição desta terça do jornal.
A questão do uso do VAR, que passou a ser implementado pela Conmebol na Libertadores a partir da fase de quartas de final, também foi apresentada e explicado o funcionamento da ferramenta. Na matéria principal, o título é; “Para inclinar a balança”, uma referência ao empate na série histórica no confrontos entre os clubes dos dois países. Dos 216 jogos entre argentinos e brasileiros pela Libertadores, cada país venceu 85 vezes.