O que tranquiliza o Grêmio para o jogo da noite desta terça-feira (18), em San Miguel de Tucumán, abrindo a luta por vaga na semifinal da Libertadores 2018, é o seu retrospecto em casa. Aconteça o que acontecer na Argentina, sempre haverá a Arena. É o que dizem os números.
O Grêmio disputou 200 jogos em sua casa desde a inauguração do novo estádio, em dezembro de 2012, com 124 vitórias, 45 empates e só 31 derrotas. Fez 315 gols e sofreu 125. Os principais artilheiros da Arena são Luan, com 34 gols, e Everton, 29.
Ambos, o selecionável Everton e Luan, estarão em campo contra o Tucumán na noite desta terça-feira e, salvo lesão ou suspensão, igualmente no jogo da volta, dia 2 de outubro. A última derrota gremista em casa foi há mais de três meses, para o Palmeiras.
Fala, Renato!
Este ano já são 57 partidas (28v/15e/14d) do Grêmio na Arena, com 86 gols marcados e 42 sofridos. Mesmo em caso de derrota, ainda que prevaleça o jogo físico e de força dos argentinos sobre a técnica gremista, admitindo que Thaciano e Luan não revoguem a súbita orfandade de centroavantes capaz de demitir médicos, mesmo assim há o conforto da partida de volta. Desde que, como pediu Renato, "o Grêmio traga o menor número possível de problemas para casa".