Os dois ônibus que trouxeram parte da torcida do Grêmio a San Miguel de Tucumán chegaram no início da manhã desta terça-feira (18). Os torcedores fizeram de um dos cartões postais da cidade o ponto de encontro: o parque Nove de Julho foi decorado com bandeira e faixas. Com churrasqueiras improvisadas, um grupo de cerca de 100 pessoas vestindo as cores do Grêmio aguarda o horário para o início da disputa das quartas de final da Libertadores.
Após 31 horas de viagem, os dois veículos com torcedores deixaram Porto Alegre por volta das 20h de domingo e iniciaram o deslocamento até a Argentina. Um dos veículos, que trouxe 49 gremistas, reúne um grupo de torcedores de várias cidades do Brasil. Desde moradores da região metropolitana, como Sapucaia Novo Hamburgo e Porto Alegre, também vieram torcedores de Campo Grande, Coritiba e São Paulo.
Daiana Sperotto, 26 anos, falou sobre a viagem iniciada no último domingo e a expectativa de acompanhar o jogo entre Grêmio e Atlético Tucumán.
— Como é uma viagem muito longa no meio de semana, e antes de uma possível semifinal, muita gente preferiu guardar o dinheiro e não vir. Masa conseguimos reunir gente para fechar um grupo em um ônibus com gente de vários lugares. Viemos parando algumas vezes — comentou.
O grupo está reunido em frente ao hotel do Grêmio, com faixas e outros elementos da torcida, e começou a fazer um churrasco pré-jogo por volta do meio-dia. Um outro ônibus, que trouxe membros da Geral, também está estacionado no parque.