O atacante Everton comentou, após o treino desta segunda-feira (17), o esquema sem um atacante de referência que o Grêmio deve adotar para a partida de terça, contra o Atlético Tucumán, válida pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogador garantiu que o técnico Renato Portaluppi ainda não informou quem será o titular, mas deu um voto de confiança para o companheiro que for escolhido para a função.
— O professor ainda não teve esta conversa, ainda não passou quem joga. Talvez tenha falado com as duas, três alternativas à disposição, mas ainda não falou para todo o grupo — disse, antes de falar sobre o funcionamento do time contra o Atlético Tucumán.
— Nossa versatilidade na frente é útil. A flutuação dos jogadores de frente pode ser útil sem um jogador ali de referência no ataque — observou.
Questionado sobre se poderia novamente ser improvisado como atacante de referência, função que já fez com Renato Portaluppi no Grêmio, Everton afirmou que deve permanecer jogando pelo lado esquerdo:
— Tem jogadores mais acostumados com esta função, o Thonny Anderson e o Thaciano já jogaram por ali.
A partida entre Atlético Tucumán e Grêmio começa às 21h45min desta terça-feira.