O Grêmio finalizou a preparação para a partida contra o Atlético Tucumán sem a participação Thonny Anderson. O meia ficou de fora da atividade realizada no Estádio La Ciudadela, casa do San Martín, e vira dúvida para o jogo desta terça (17). O jogador não participou nem mesmo do aquecimento e ficou realizando alongamentos em separado fora do campo enquanto o restante dos jogadores faziam uma roda de bobinho. No último sábado, Thonny foi titular durante toda a partida contra o Paraná.
A ausência de Thonny Anderson, caso se confirme, significa uma alternativa a menos a Renato para o comando de ataque. Pelo desfalque, aumenta a possibilidade de que Luan seja escalado como falso 9, e Thaciano ou Jean Pyerre herdem a vaga de meia central.
Cícero foi outro jogador que permaneceu por alguns minutos a mais realizando um trabalho em separado de alongamentos antes do treino, mas estava de chuteiras e participou sem limitações do restante das atividades.
Apesar do desfalque de Thonny, o restante do treino transcorreu em um clima de muita descontração. Enquanto os jogadores de linha trabalhavam com o preparador físico Rogerinho, os goleiros se exercitavam em uma das goleiras do campo. Renato Portaluppi foi "desafiado" a participar do trabalho com os goleiros. Sua responsabilidade era arriscar chutes da entrada da área. Na sua primeira tentativa, mandou um chute bem longe da goleira e recebeu vaias dos comandados.
Após algumas tentativas, marcou um golaço, virou para ver a reação dos seus jogadores. Mas, desta vez, não ouviu nenhuma provocação. Antes do início do rachão, Luan e Maicon ensaiaram algumas cobranças de faltas da intermediária.