O time do Grêmio é uma incógnita para o jogo contra o Fluminense, neste sábado (29), pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe predominantemente reserva. As principais dúvidas são a presença (ou não) do meia Douglas e também o posicionamento de Thaciano, que pode atuar como meia ou como volante.
Se Douglas jogar, Thaciano deve formar a dupla de volantes ao lado de Maicon. Caso o jogador de 36 anos fique no banco de reservas, Thaciano deve atuar como meia centralizado, com Matheus Henrique sendo atração no setor de marcação. Outra dúvida envolve a participação de Marcelo Oliveira. Polivalente, o jogador disputa posição com Bressan, na zaga, e com Juninho Capixaba, na lateral-esquerda.
O certo é que Leonardo Gomes, titular da lateral-direita nos jogos fora de casa, e Maicon, suspenso na Copa Libertadores, serão atrações no jogo marcado para às 16h de sábado (29), no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro. Recuperado de entorse no joelho esquerdo, o atacante Alisson está disponível e deve atuar. Com bom retrospecto na equipe, Thonny Anderson deve ser o comandante do ataque.
Como a partida ocorre três dias antes do confronto com o Atlético Tucumán, pela Libertadores, o time do Grêmio deve ser predominantemente reserva. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira (Juninho Capixaba); Maicon e Thaciano; Alisson, Douglas (Matheus Henrique) e Pepê; Thonny Anderson.