Luan ainda não conseguiu balançar as redes no Brasileirão de 2018. Apesar de ter sido poupado em algumas rodadas, o atacante gremista já entrou em campo em 13 oportunidades e passou em branco em todas.
Ainda que tenha dado quatro assistências, a última delas para Everton na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, os números mostram que o atacante caiu de rendimento em relação ao ano passado.
Em 2017, Luan jogou 20 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Por suas atuações, levou o Bola de Prata, prêmio dado aos jogadores com maiores médias em cima de notas dadas a cada partida das 38 rodadas. Ao todo, no campeonato, deu seis assistências e marcou seis gols.
Para alívio de Renato Portaluppi, outro jogador assumiu o protagonismo do time na temporada: Everton. Até o momento, o Cebolinha já marcou sete vezes e foi o responsável direto por 12 pontos conquistados pela equipe no Brasileiro.
Em 2018, Everton já marcou 11 gols. Dois a mais do que Luan, que fez dois Copa do Brasil, dois na Libertadores, um na Recopa e quatro no Gauchão. Na temporada anterior, ao todo, foram 18 gols de Luan: três no Gauchão, um na Copa do Brasil, seis no Brasileirão e oito na Libertadores.