Na saída do vestiário após a derrota e a eliminação para o Flamengo, Kannemann falou sobre o interesse do Cagliari. Apesar das investidas do clube italiano, o zagueiro afirmou que não está forçando a saída e que se mantém focado em defender o clube. Questionado sobre as chances de sair, o argentino minimizou:
— Quase certo que fico no Grêmio. Estou muito feliz aqui. Só tenho a cabeça aqui — comentou.
Sobre as informações da imprensa italiana, que citaram um suposto interesse do jogador em defender o Cagliari, Kannemann garantiu que não está forçando uma transferência para a Europa. A janela de entrada para estrangeiros fecha apenas no dia 25 de agosto.
— Não estou forçando nada. Sei do interesse, mas estou focado no Grêmio. Sou feliz aqui. Lá na frente, se vier alguma coisa boa para o clube e para mim. Como todo o jogador, tenho o sonho de jogar na Europa — disse, antes de falar sobre a renovação com o Grêmio:
— É uma das coisas que é com o meu empresário – completou.
Ainda sobre o interesse do Cagliari, e a informação de que o Grêmio notificou os italianos de que não deseja vender o zagueiro ao recusar a segunda proposta oficial, Kannemann respondeu:
— Tem que perguntar para o presidente, eu só jogo.
Kannemann também comentou sobre a eliminação para o Flamengo. Apesar da queda na Copa do Brasil, o zagueiro afirmou que a equipe segue no "caminho correto".
— Tivemos um segundo tempo difícil na Arena. Eles conseguiram manter a vantagem. O time foi bem, marcou em cima. O jogo foi nosso, mas o Flamengo administrou a vitória e soube aguentar. Estamos no caminho correto.