Manchester City e Bayer Leverskusen terão olheiros na Arena nesta quarta-feira para acompanhar a partida entre Grêmio e Flamengo, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo fontes consultadas por GaúchaZH, os europeus estão em Porto Alegre para avaliar a atuação de Everton. O técnico Tite também estará no estádio
O atacante é um dos destaques do Grêmio na temporada. Aos 22 anos, Everton é o artilheiro gremista em 2018 com 11 gols e cinco assistências em 31 jogos. Em sua carreira, o atacante marcou 39 gols e deu 22 assistências em 185 partidas. Lucas Paqueta, destaque do Flamengo, também será avaliado pelos olheiros dos clubes europeus.
Everton é acompanhado pelo Manchester City desde a sua chegada do Fortaleza nas categorias de base do Grêmio. Os ingleses já tentaram, ainda na gestão do presidente Fábio Koff, comprar o atacante. Na época, Koff recusou a investida e o clube gaúcho promoveu o jogador ao grupo principal.
A direção do Grêmio tenta encaminhar a renovação de contrato do jogador, que encerra em dezembro de 2020. Apesar do acordo ainda não ter sido selado, Gilmar Veloz, o empresário do atacante, garantiu em entrevista a GaúchaZH que o jogador irá ampliar seu vínculo.
— Não há nada que tire Everton do Grêmio neste momento. É o desejo do presidente e do jogador. Ele tem muito ainda por fazer no clube. Temos que consolidar o nosso trabalho —afirmou Veloz.