Tudo está em aberto para Grêmio e Flamengo na Copa do Brasil. Sem o saldo qualificado no regulamento, o time classificado não sairá com nova igualdade no Maracanã. É importante que o Tricolor já tenha diagnosticado os motivos que levaram a equipe a ceder o empate na Arena. Óbvio que o time carioca teve méritos. O trio Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro possui uma qualidade superior. Mas o Grêmio teve algumas questões preocupantes.
Léo Moura, Maicon, Cícero e Marcelo Oliveira sentiram o ritmo na etapa final. As peças de reposição utilizadas por Renato Portaluppi — Marinho e Jael — não conseguiram dar boa resposta. André ainda é um grande ponto de interrogação. Em contrapartida, o Flamengo colocou Vitinho e Lincoln, que entraram voando no jogo. O trio final, Marcelo Grohe, Kannemann e Geromel, evitou o pior.
SINAL DE ALERTA
No Rio de Janeiro, começa tudo do zero. A postura do Grêmio terá de ser diferente. Mesmo com toda a pressão imposta pela torcida rubro-negra, o Tricolor não pode só ficar esperando o Flamengo. Vai precisar ousar! E o Grêmio de Renato Portaluppi já deu mostras, nas conquistas recentes de Copa do Brasil e de Libertadores, que joga melhor fora de casa do que na Arena.