Foi apenas o susto. Ao cair no gramado do Estádio Centenário, em Quilmes, o atacante Luan deixou no ar a impressão de que havia sentido uma lesão grave, quem sabe muscular. Na verdade, tratou-se de um joelhaço de Erquiaga, jogador do Estudiantes, que atingiu as região dos quadris. Apesar da tentativa de voltar ao jogo, Luan deixou a partida por precaução.
A boa notícia veio ainda durante o voo de volta à Capital. De acordo com o médico Márcio Dornelles, que estava na delegação, Luan já desembarcou sem sentir dor na região atingida.
— É claro que ainda iremos reavaliar o jogador. Mas não houve lesão. Ele saiu porque sentia muita dor na parte atingida — explica Dornelles.
De todo modo, o atacante não irá enfrentar o Vitória, domingo (12), na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. Como o Grêmio terá na quarta (15) a partida de volta contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, o time será reserva no final de semana.
Outro jogador que será preservado para o jogo no Rio será o atacante Everton. Sem lesão muscular, ele havia sido apenas preservado contra o Estudiantes.