O Grêmio terminou o jogo contra o Estudiantes sem a presença de Luan. O meia caiu no gramado no final do segundo tempo da derrota na Argentina e teve que ser substituído por Douglas. Renato pretendia colocar Jailson em campo, mas a lesão do camisa 7 aos 34 minutos alterou os planos do técnico.
A situação de Luan será observada pelo departamento médicos nos próximos dias. O jogador levou uma pancada de Erquiaga aos 12 minutos do segundo tempo e ficou caído no gramado. Não ficou claro onde era o foco da dor, mas o meia apontou para a região das costas enquanto recebia atendimento médico.
O Grêmio volta ao Brasil ainda na madrugada desta quarta-feira. A reapresentação do grupo está marcada para as 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Além da situação de Luan, o departamento médico gremista também irá observar a evolução de Everton. O jogador reclamou de dores na coxa e ficou de fora da delegação que viajou para a Argentina.
O próximo jogo do Grêmio será neste domingo, às 19h, contra o Vitória. A partida, marcada para a Arena, é válida pela 18ª rodada do Brasileirão.