O Grêmio já sabe que não terá dois jogadores importantes à disposição no Gre-Nal do dia 8 de setembro, no Beira-Rio, válido pelo Brasileirão: o zagueiro Kannemann e o atacante Everton.
Além da convocação de Tite para a Seleção Brasileira tirar o atacante das opções de Renato Portaluppi, a divulgação da convocação argentina nessa sexta-feira (17) incluiu o nome do defensor. O Brasil enfrenta amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador e a Albiceleste duela contra Guatemala e Colômbia.
Seguindo a linha de raciocínio usada pela comissão técnica, quem deve entrar para a fazer a função de Everton tanto no clássico como três dias antes, contra o Santos como visitante, é Pepê. O garoto, também formado na base do clube, tem sido usado nas formações mistas da equipe exercendo o papel de velocidade como "válvula de escape".
Por outro lado, no sistema defensivo ainda existe a dúvida se a opção seria por Paulo Miranda ou Bressan. Enquanto o primeiro leva vantagem por já estar em condições de atuar (Bressan se recupera de lesão muscular), o último constantemente tem sido a predileção de Renato nos momentos de necessidade de recompôr a zaga.