O Grêmio ganhou um reforço para a partida diante do São Paulo, nesta quinta-feira (26), às 19h30min, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, na tarde desta quarta-feira (25). Com isso, o jogador está liberado legalmente para atuar pelo time tricolor.
Com problemas na lateral esquerda, o técnico Renato Portaluppi tem mais uma peça à disposição para escolher quem será o substituto de Bruno Cortez, que preservado não enfrentará o São Paulo. A tendência é de que o jogador de 21 anos fique, ao menos, no banco de reservas amanhã, devido ao ritmo de jogo. Marcelo Oliveira, que atuou na derrota para o Vasco da Gama, deve permanecer entre os titulares, já que Juninho atuou pouco durante a temporada.
Contratado por empréstimo até maio de 2019, junto ao Corinthians, o jogador atuou em duas partidas do Campeonato Brasileiro, pelo clube paulista. Os jogos foram contra o Sport, no empate na Arena Corinthians, e na derrota para o Bahia, no último jogo do alvinegro antes da parada para a Copa do Mundo. A última partida disputada pelo jogador foi no amistoso entre Corinthians e Cruzeiro, em São Paulo, no dia 11 de julho.