O mercado de transferências está em ebulição e começa a chegar ao Grêmio. Depois de confirmar a saída antecipada de Arthur, para o Barcelona, o tricolor recebeu nesta quarta-feira (11), uma sondagem pelo também volante Michel. Porém, a proposta inicial não agradou à direção gremista, que deixou as portas abertas para o emissário fazer uma nova consulta, após apresentar aos árabes a pedida tricolor.
Sem atuar desde a vitória sobre o Monagas, por 2 a 1, em 15 de maio, o camisa 5 pode ser mais um jogador a deixar a Arena. Porém, diferentemente de Arthur, o destino seria o mundo árabe, que ultimamente vem buscando jogadores no futebol brasileiro — além do técnico Fábio Carille, do atual campeão brasileiro Corinthians.
Revelado pelo Novorizontino, Michel chegou ao Grêmio por empréstimo no começo de 2017, após uma boa campanha pelo Atlético-GO na Série B do ano anterior. Depois de um começo inseguro, ele chegou a se firmar como titular do time de Renato Portaluppi , mas acabou sofrendo uma lesão e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, no final de setembro da temporada passada.
Mesmo assim, teve 80% de seus direitos adquiridos pelo time gaúcho por R$ 1,5 milhão e assinou contrato até o final de 2020. Neste ano, quando parecia que iria retomar sua forma, ele voltou a ter uma nova contusão, em 20 de maio, desta vez no posterior da coxa direita e ainda não voltou a treinar.