Três titulares do Grêmio passarão por avaliação médica na tarde desta segunda-feira (30). Por problemas diversos, os laterais Léo Moura e Bruno Cortez e o atacante Everton começam a semana como dúvidas para a partida contra o Flamengo, quarta-feira, na Arena, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil.
Léo Moura tem desgaste muscular. Não é a primeira vez que o lateral direito é retirado do time por preservação, por sentir em demasia a sequência de partidas. Contra o São Paulo, seu substituto foi Leonardo. Em Chapecó, na partida diante da Chapecoense, em que todos os titulares foram preservados, atuou Madson.
Bruno Cortez não atua desde a derrota para o Vasco. Sua saída do time deveu-se a uma recomendação dos fisiologistas, em função do elevado índice de CK, a enzima creatina quinase localizada no sangue. Como o jogador fica mais exposto ao risco de lesões musculares em circunstâncias como essa, o lateral esquerdo tem sido preservado.
Quanto a Everton, o que o retirou das atividades foi uma conjuntivite. O jogador tem sido tratado com colírios desde a última sexta-feira, mas, por precaução, não pode realizar atividades com o restante do grupo. Na prática, o goleador do time na temporoda, com 11 gols, encontra-se isolado. Os médicos admitem o risco de que a doença, que é infectocontagiosa, possa atingir outros jogadores.