O talento de Everton recolocou o Grêmio no G-4 do Brasileirão. O Cebolinha, artilheiro da equipe neste ano, com 11 gols, marcou duas vezes ontem à noite e garantiu a vitória de virada por 2 a 1 sobre o São Paulo, na Arena.
Com ótimo desempenho, o atacante foi um símbolo da superação do time de Renato Portaluppi em campo. O resultado também evidenciou o bom rendimento de Maicon e Luan, que cresceram no segundo tempo e ajudaram na construção dos gols.
— O Everton evoluiu bastante comigo, corrigimos muitas coisas dele. Ainda tem alguns pontos em que ele precisa melhorar, mas ele sempre me escuta. É por isso que está crescendo. Ainda é novo, mas está em um caminho bom. Quanto mais ele escutar, mais vai crescer — disse Renato, que também avaliou a volta do capitão ao time após suspensão:
— Todos sabem da qualidade do Maicon. Mas vocês (jornalistas) e a torcida estão
mal-acostumados com a técnica dele junto com o Arthur na saída de bola. Claro que o Maicon faz falta, cadencia e faz os colegas jogarem. Mas o Cícero e o Jailson também estão jogando bem. O Grêmio não pode depender só do Maicon. É um grande atleta, mas temos
um grupo de qualidade.
A atuação do Grêmio contra o São Paulo foi definida pelo treinador como "brilhante" em "uma noite espetacular". Depois das fortes críticas em público que fez a seu time no Rio após a derrota para o Vasco, Renato disse que pediu desculpas aos jogadores pelo tom das cobranças. Mas disse que o ambiente entre os atletas não foi abalado.
— Nosso vestiário é bom demais, isso incomoda muita gente. Se dou entrevista e falo uma vírgula a mais, já fazem tempestade. Disse ao grupo que fiquei chateado, achei que peguei pesado e pedi desculpas. Mas não quer dizer que não vou cobrar. Eles têm muito crédito comigo, aconteça o que acontecer nós blindamos nosso vestiário. Aqui não entra nada de ruim — disse Renato.
Contra a Chapecoense, no domingo (29), o técnico não poderá contar com Kannemann, Cícero e Ramiro, que receberam o terceiro cartão amarelo e estarão suspensos. A tendência é de que Renato utilize uma equipe totalmente reserva na Arena Condá, já que poupará seus titulares no último jogo antes dos confrontos com o Flamengo pelas quartas da Copa do Brasil.