Arthur se despediu nesta terça-feira de Porto Alegre. O volante revelado na base do Grêmio, e que deixará 40 milhões de euros nos cofres do clube, embarcou para a Espanha. A partir desta quinta-feira ele será, oficialmente, apresentado pelo Barcelona como reforço para o time de Messi, Coutinho e Suárez.
Arthur não deveria conceder entrevistas, mas, como de costume, o volante gentilmente falou sobre o sonho realizado com a chance de jogar no Barcelona:
– Ainda não conversei com ninguém do Barça, mas a expectativa é a maior possível. Um dos maiores clubes do mundo, se não for o maior. Poder realizar este sonho está sendo muito gratificante – disse.
Questionado sobre a tensão vivida nas últimas semanas, enquanto Grêmio e Barcelona travaram uma dura negociação para definir ou não a ida do jogador para a Espanha imediatamente, Arthur disse que seu foco estava totalmente no Grêmio.
– Não seria justo com o Grêmio estar com a cabeça em outro lugar. Quis honrar a camisa do Grêmio até o ultimo minuto, então deixei a negociação de lado. Quando foi antecipado, fiquei feliz, festejei com a família e foi muito gratificante.
Promovido ao grupo principal do Grêmio em 2015, Arthur teve que esperar quase dois anos até receber mais oportunidades. Hoje, cercado por torcedores que buscavam uma selfie ou um autógrafo, o volante relembrou a sua jornada no futebol.
– Foi um caminho longo, difícil. Quero agradecer a todos que me ajudaram, minha família principalmente. É gratidão e agora desfrutar do momento. Não é todo dia que se vai jogar no Barcelona, o maior clube do mundo. Estou tentando desfrutar o máximo deste sonho -disse, antes de projetar o encontro com Messi e os novos companheiros:
–A ficha ainda não caiu. Quando entrar no estádio, aí que vai cair. Até agora não sei. Vai ser um misto de felicidade, euforia e gratidão.