O jornal argentino Olé destacou a dificuldade que o Estudiantes terá contra o atual campeão Grêmio nas oitavas de final da Libertadores. A equipe de La Plata foi definida em sorteio na noite desta segunda-feira como o próximo rival do time gaúcho na competição.
Ao falar da complicada classificação do Estudiantes, que só garantiu vaga nas oitavas na última rodada da fase de grupos, o Olé questiona: "haverá outro milagre?". A publicação também aponta o tom do confronto entre brasileiros e argentinos:
"Depois de uma sofrida classificação, o Estudiantes continuará suando nas oitavas de final. O sorteio o colocou no caminho do Grêmio, o último campeão", destaca o Olé.
O jornal argentino também destaca que o Grêmio segue com a base tricampeã da América, com a manutenção do técnico Renato, do "caudilho" Walter Kannemann, do goleiro Grohe e do "perigosíssimo" Luan. Outro ponto lembrado pelo Olé é o fato de que o clube gaúcho está invicto este ano na Libertadores e leva vantagem no retrospecto de jogos com o Estudiantes.