O Grêmio venceu o América-MG, por 1 a 0, na Arena. Após quatro jogos sem vitória diante do seu torcedor, a equipe gremista conquistou o resultado positivo e deu mais um salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, na quarta colocação, o time vai para o último compromisso antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, fora de casa, contra o Sport. Na saída de campo, os atletas comemoraram o resultado e destacaram a importância de continuar no "pelotão da frente"
Autor da assistência para o gol da vitória gremista, o meio-campista Cícero analisou a vitória, diante de um adversário que complicou as ações ofensivas do tricolor.
- Resultado importante. O América-MG vendeu caro a derrota. Tinham uma proposta muito boa, de movimentação. As equipes estão jogando duas vezes por semana, é logico que a perna ia pesar um pouco nesse final. Mas estávamos devendo essa vitória para o torcedor - destacou o jogador.
Já o argentino Kannemann analisou a vitória e ressaltou a permanência entre os primeiros colocados no Brasileirão.
- Resultado importante. Precisávamos da vitória para continuar no pelotão da frente da competição - destacou o zagueiro.
Autor do gol, Everton se despediu da primeira metade do campeonato nacional nesta tarde na Arena. Já que o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Sport, na quarta-feira (13), na Ilha do Retiro.
A gente conseguiu essa vitória para se estabilizar na parte da frente. Resultado foi muito importante. Sobre o cartão, não estou acostumado de perder jogos por causa de cartões. Eu nem sabia que estava pendurado. Fiquei sabendo quando o Renato falou para mim. Infelizmente, não poderei participar desta última partida antes da parada - lamentou.