O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" citou Luan, do Grêmio, como um dos alvos da Lazio para reposição a Felipe Anderson. O West Ham está tentando a contratação do ex-meia do Santos e apresentou uma proposta de 35 milhões de euros, mas o clube italiano pede cerca de 45 milhões de euros.
Pelas informações da imprensa italiana, Luan é uma das alternativas que a direção da Lazio analisa para o lugar de Felipe Anderson. O jornal La Repubblica avalia que o jogador do Grêmio se encaixaria no plano tático do clube italiano:
— Ele tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, é nascido em 1993 e já maduro com presença na Seleção depois de ter passado pela base. É mais um segundo atacante, mas que poderia ser a função ideal tendo em vista uma potencial mudança de estilo pela utilização de dois atacantes, com Luis Alberto deslocado para uma função mais recuada – avaliou o La Repubblica.
Após recusar proposta do Spartak Moscou em agosto do ano passado, Luan renovou contrato com o Grêmio até 2020 e foi um dos grandes destaques do clube na conquista do título da Libertadores. O meia-atacante foi eleito o "Rei da América" de 2018, prêmio concedido ao melhor jogador da América do Sul em eleição promovida pelo jogador uruguaio El Pais.
Além de Luan, a imprensa italiana cita Roger Guedes, Lucas Paquetá e Pitty Gonzalez, do River Plate, como opções de reforços também observados pela direção da Lazio.