Em simulação do sorteio das oitavas de final da Libertadores feita nesta segunda-feira pela Conmebol, o Grêmio pegaria um confronto complicado. O time de Renato Portaluppi teria pela frente o temido Boca Juniors, reeditando a final de 2007. A informação é do jornal argentino Olé.
O torcedor gremista pode respirar aliviado, ao menos por enquanto, já que o sorteio só se iniciará às 21h desta segunda, no horário de Brasília. Na simulação feita pela Conmebol, as oitavas de final da Libertadores teriam quatro confrontos entre argentinos e brasileiros.
Enquanto que o Grêmio pegaria o Boca, o Corinthians teria o Estudiantes pela frente. O Palmeiras enfrentaria o Independiente e o Santos iria encarar o Atlético Tucumán. Um confronto entre brasileiros, que seria Cruzeiro x Flamengo, também é um dos destaques da simulação.
Como o segundo melhor primeiro colocado, o Grêmio está no pote 1 do sorteio desta noite. O time de Renato Portaluppi pode enfrentar uma destas oito equipes nas oitavas da Libertadores: Cerro Porteño, Boca Juniors, Estudiantes, Independiente, Colo-Colo, Flamengo, Atlético Tucumán ou Racing. Independentemente do adversário, o time de Renato Portaluppi decidirá a eliminatória na Arena.
Os confrontos apontados pela simulação da Conmebol:
River x Cerro Porteño
Gremio x Boca Juniors
Corinthians x Estudiantes
Palmeiras x Independiente
Libertad x Colo-Colo
Cruzeiro x Flamengo
Santos x Atlético Tucumán
Nacional-COL x Racing