O gremista de antigamente, pessimista, aquele acostumado com pelejas complicadas, seja contra times de ponta ou da série D, entraria no jogo desta quarta esperando dificuldades. Afinal, o time reserva está desentrosado, alguns jogadores pouco atuam, todo aquele discurso que conhecemos.
O atual, otimista, que vê o time dar show em muitos jogos, entraria na partida desta quarta-feira esperando vitória fácil. E foi o que aconteceu. E é nesse time que começo a me colocar.
Claro que o time reserva do Grêmio enfrentou algumas dificuldades contra o Goiás. Saiu ganhando, perdeu gols e levou um empate num golaço antológico.
Antigamente, podíamos parar aí, e esperar por um empate, ou até uma derrota de 2 a 1, e levar a vaga no sufoco. Antigamente, ressalte-se. Hoje, a coisa mudou.
Com a presença de nomes qualificados como Alisson e Cícero, que jogou muito, aliás, o time reserva quebrou essa história. E mostrou que consegue manter um belo padrão, mesmo que não tenha aquela posse de bola absurda que o titular tem.
E ganhou ao natural, fácil. Coisa que esperávamos do Grêmio há anos. E que hoje acontece. Dá para esperar boas coisas do Grêmio em 2018. Ah, dá.