Mesmo com os reservas, o Grêmio confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao bater o Goiás por 3 a 1 na Arena. Após a vitória, Renato Portaluppi se disse satisfeito com a atuação dos seus jogadores e lembrou que muitos dos que entraram em campo não estão com ritmo.
— Conseguimos nosso objetivo que era a classificação. Tivemos altos e baixos ao longo dos 90 minutos, mas, mais altos do que baixos. Eles estão de parabéns, me agradaram bastante e deram conta do recado. O mais importante de tudo foi a credibilidade que passamos para essa equipe e o pessoal deu conta do recado, estão de parabéns, me agradaram bastante. O que faltou um pouquinho pra esse grupo foi o ritmo de jogo.
O treinador afirmou que não utilizou Ramiro, único titular que será desfalque no clássico, por conta do desgaste e também por confiar nos outros atletas do grupo. Também comentou a improvisação de Michel na zaga.
— O Michel jogou pela qualidade que tem, mas ele o Jaílson apenas jogarão mais recuados em situações de emergência. Infelizmente, perdemos o Paulo por lesão. Temos quatro zagueiros no grupo, precisamos de cinco, mas por enquanto vamos com eles.
Renato disse que já sabe a escalação que irá utilizar no Gre-Nal do próximo sábado (12), pelo Brasileirão, mas não confirmou quem entrará no lugar de Ramiro. Ele também falou sobre a situação delicada do rival e alertou para os perigos da partida.
— Gre-Nal é Gre-Nal. O Inter sempre vai ter o nosso respeito. Quando uma equipe não está bem, nada melhor do que vencer o rival, no clássico, para conseguir melhorar na tabela. Eles vão fazer uma final de Copa do Mundo. Mas o importante é que aqui dentro todo mundo está com os pezinhos no chão. A gente sempre respeita nosso adversário, independentemente de quem seja, vamos jogar para buscar a vitória, como estamos fazendo.