No domingo à noite (seis), veio (mais) uma boa notícia, com a estrondosa goleada do Grêmio sobre o bom time do Santos, na Arena. No fim da tarde desta segunda-feira, mais uma notícia que deixa o horizonte do torcedor ainda mais azul: a renovação de Maicon.
Nosso capitão teve uma atuação impressionante, aliás, ao resolver um jogo que começava a ficar encrespado. Primeiro, ao marcar aquele gol incrível, no ângulo do goleiro Vanderlei, e marcando o terceiro, de falta, que realmente deu tranquilidade ao time para fazer o que mais sabe, atualmente: atacar os adversários e empilhar gols (ok, aqui reside alguma empolgação deste jornalista, justificada pelo momento que o clube vive).
Evidentemente, essa empolgação não deve chegar no vestiário e no campo, pois o time tem pela frente dois jogos. O primeiro é o desta quarta, contra o Goiás, pela Copa do Brasil, competição que merece atenção especial do clube, pela premiação e pela possibilidade de, em poucos jogos, levantar mais um caneco.
Jogo jogado? Até acho que sim, acho bem difícil que o fraco time goiano consiga reverter a ampla vantagem que o Grêmio conquistou, na partida de ida. Porém, o Grêmio jogará com time misto, que não tem todo aquele entrosamento do titular, e tem que ficar ligado, pois, mesmo sendo tendo um time fraco, o Goiás deve vir mobilizado, ainda mais depois do discurso de seu presidente, que demitiu toda a comissão técnica por conta da má campanha na Série B. E, para completar, neste momento, somos o time a ser batido no país. É bom ficar ligado, para que as boas notícias sigam aparecendo pelos lados da Arena. Mesmo assim, acho que os goianos perdem mobilizados, ou motivados, como diz o Guerrinha.
Depois, é hora de pensar no Gre-Nal. Por ora, é garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil.