O posicionamento do volante Michel foi o principal destaque do treinamento comandado pelo técnico Renato Portaluppi na tarde chuvosa desta sexta (18). Com o grupo dividido em setores, o jogador trabalhou entre os zagueiros, ao lado de Pedro Geromel, Kannemann e Bressan.
Não houve esboço de time titular, embora todos os atletas do grupo que estão à disposição participaram do treino. As jogadas começavam com os volantes Jailson e Maicon, que lançavam os meias, que, por sua vez, triangulavam com os laterais e os atacantes. Nos cruzamentos, cabia aos zagueiros afastar as bolas.
Ao redor do campo, os atletas Everton e Arthur, que se recuperam de lesão, realizaram apenas corridas. Eles param por cerca de três semanas.
Renato não indicou quais titulares mandará a campo no jogo deste domingo (20), contra o Paraná. Como haverá jogo pela Libertadores na quarta (23), contra o Defensor, a tendência é de um time pelo menos misto.
O goleiro Marcelo Grohe, pela sequência, o lateral Léo Moura, que está voltando de lesão, o volante Maicon e o atacante Luan, que não jogaram contra o Monagas, e o volante Ramiro, que cumpriu suspensão no Gre-Nal, são os titulares mais cotados para jogar. A principal dúvida é o substituto de Everton. Maicosuel e Lima despontam como as principais alternativas.
Jael deixou o treinamento mais cedo. Não foi informado o motivo pelo clube.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Paraná tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann (Michel) e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Ramiro, Luan e Lima (Maicosuel); Jael.
O técnico Renato Portaluppi deve definir a equipe neste sábado (19), em treino marcado para às 8h30min.