A lesão de Arthur, cujo retorno só deverá ocorrer no início de junho, dá nova chance a Jailson na equipe do Grêmio. A oportunidade virá neste domingo (20), contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, pelo Brasileirão.
Poderá ser o início de uma nova sequência para o volante que obteve acentuado crescimento pelas mãos de Renato. No começo deste ano, quando Arthur ainda recuperava-se de lesão no tornozelo esquerdo, Jailson fez boa parceria com Maicon. Este domingo marca o reencontro dos dois.
— O time todo está jogando bem. Fica mais fácil entrar assim — admite o volante nascido em Caçapava do Sul.
Jailson repete um mantra de Renato ao falar sobre a oportunidade. Para o treinador, jogador algum deve se acomodar, mesmo que as oportunidades custem a surgir.
— Infelizmente, teve essa lesão do Arthur. Mas temos um grupo qualificado. O professor sempre fala que a gente deve estar preparado — diz.
Jailson passou por um teste forte durante a semana. Na terça-feira (15), já nos acréscimos do jogo contra o Monagas, em Maturín, ele foi incumbido por Renato de bater o pênalti. Não faltaram torcedores apreensivos, por desconhecerem a capacidade do volante nos tiros livres.
— A gente treina, o professor passa confiança — explica Jailson, que, ao converter a cobrança, garantiu a vitória de 2 a 1 e levou o Grêmio às oitavas de final da Libertadores.